04/12/2016

A imersiva experiência de Amnesia: The Dark Descent




O primeiro jogo da séria Amnesia é ótimo em vários aspectos. A Frictional Games trouxe um gameplay de "FPS" em que o protagonista apenas foge (e não atira), criando uma uma verdadeira obra-prima do terror. Como disseram os próprios fabricantes, "Vencer não é o objetivo", mas trazer o jogador para o castelo escuro onde ocorre a ação.


O jogo já recebeu diversas críticas positivas de sites especializados, além de dois merecidos prêmios do "Independent Games Festival". E essa qualidade toda é percebida ao iniciar o jogo, jogar amnesia com fones de ouvido em quarto escuro é uma verdadeira prova de coragem, principalmente tentando resolver intricados puzzles enquanto Daniel precisa esconder-se em meio a penumbra lutando para não perder o juízo.


História:

No final de agosto de 1839, Daniel, acorda nos corredores escuros de um Castelo da Prússia nenhuma memória sobre si mesmo ou seu passado (daí o título da série). Suas únicas lembranças são seu nome, que vive em Mayfair e que algo (terrível) o está caçando. Logo após o despertar, Daniel descobre uma nota escrita que deixou para si mesmo, onde é revelado que deliberadamente apagou sua própria memória, e que precisa descer para o Inner Sanctum do castelo para matar o Barão Alexander.


Gameplay:

Para quem quer sentir o gostinho de Amnesia separei este gameplay sensacional do Guilherme GAMER:





Qual seu game de terror preferido? Deixe aí nos comentários!
Tem alguma sugestão de game para o blog?
Mande no formulário de contato, ao lado. ;)


(por Paulo Messias)