11/12/2016

Perfil: Freddy Krueger

Olá, galera do terror!

Vou apresentar para vocês uma grande personalidade do mundo do terror. Na verdade, ele é um velho conhecido nosso e nesta matéria conheceremos um pouco mais este ilustre personagem. Vem comigo!





Freddy Krueger, nascido Frederick Charles Krueger, em 3 de setembro de 1947, é o vilão protagonista da série de filmes de terror "A Hora do Pesadelo" (A Nightmare on Elm Street, no original em inglês). É fruto de um estupro coletivo ocorrido em um manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por alguns dias. Amanda imediatamente pôs o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho, Sr. Underwood, que transformou o menino em atração para bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados.


O jovem Freddy apanhava constantemente do seu velho pai adotivo, o que o deixava cheio de marcas pelo corpo. Após uma surra, em que quase morreu, o jovem matou o sr. Underwood com uma lâmina - a mesma que usava para se cortar. Ficou da adolescência até a idade adulta perambulando pela cidade. Um dia em que dormia sob uma ponte, algumas crianças vieram até ele atraídas por curiosidade. Freddy, então, acordou e as assustou, que saíram correndo, exceto um garoto que caiu e machucou a cabeça. Ver o garoto coberto de sangue redespertou em Freddy algo que há anos ele não sentia, o prazer de cortar e ver sangue, como fazia consigo mesmo quando era mais novo.

Começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém, ao mesmo tempo, começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e posteriormente matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta encontrou instrumentos de tortura no porão de casa (incluindo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e descobriu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à própria filha, Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.

Aproveitando a liberdade, Freddy decidiu que era hora de deixar a cidade e procurar novas presas, mas os moradores, furiosos, decidiram se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três serpentes voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos. O fato de poder controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante seu sono, conferiu a Krueger as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos".


Personalidade

Freddy é conhecido pelas frases e diálogos carregados de ironia, trocadilhos e sadismo. Também gosta de cantar uma canção para suas vítimas:



“One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.”

“Um, dois, Freddy vem te pegar,
Três, quatro, feche bem o quarto.
Cinco, Seis, segure a sua cruz ,
Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez, não durma nenhuma vez."





No quinto filme, uma jovem garota canta uma versão ligeiramente diferente da canção dando a entender o seu retorno:


“Seven, eight, better stay awake.
Nine, ten, Freddy is back again.”

“Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez, Freddy voltou novamente."


Poderes e Habilidades

Enquanto estava sendo queimado, Freddy fez um trato com seres sobrenaturais. Ele é descrito como um "demônio do sonho" e tem grandes poderes sobrenaturais. Ele é incorpóreo e invisível para as pessoas que não estão sonhando. A única maneira de afetar Freddy fisicamente é trazê-lo ao mundo desperto. Freddy tem o poder de criar pesadelos, com os quais pode ferir e até matar suas vítimas nos sonhos. Dentro dos sonhos ele tem uma gama de poderes que vão de atributos físicos super-humanos, imortalidade, fator de cura acelerado, teletransporte, além de poder se disfarçar em qualquer pessoa que queira.






Vítimas que tenham sido mortas no sonho tem suas almas absorvidas para dentro de Freddy, com seus rostos se retorcendo em seu tórax desfigurado. Com ele vencido, as almas das vítimas se libertam, mas não voltam a vida. Também pode "apagar" da existência pessoas que ele tenha matado, de modo que ninguém possa lembrar delas.


Filmografia

Freddy tem, em seu currículo, 43 assassinatos, divididos em 9 filmes. São eles: A Hora do Pesadelo (1984); A Hora do Pesadelo – Parte 2: A Vingança de Freddy (1985); A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos (1987); A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos (1988); A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989); A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final – A Morte de Freddy (1991); Freddy x Jason (2003); A Hora do Pesadelo (2010). Em breve trarei para vocês uma postagem dando detalhes dos filmes do nosso querido (rs).



Este, para mim, é um dos personagens mais sinistros de todos os tempos. E para vocês? Deixem suas opiniões nos comentários!