04/12/2016

TOP 5 - Fotos de Fantasmas #1




Muitas pessoas acreditam fortemente em fantasmas e espíritos, sejam eles seus entes queridos que resolveram ficar aqui após a morte ou entidades que nos perseguem por alguma razão. Ao longo dos anos, câmeras e equipamentos de vídeo também capturaram coisas estranhas, que não foram vistas pelos fotógrafos ou pelos fotografados. Convidamos você a conferir a lista abaixo e ver, com seus próprios olhos, essas fotos que, supostamente, flagraram a existência de fantasmas.





1. Anjo ou fantasma?

Em 1988, uma mulher de 58 anos chamada Rose Benvenutowas se envolveu em um acidente de carro em Nova York. O acidente foi tão feio que muitos se perguntaram como ela foi capaz de sobreviver. Uma fotógrafa da polícia chamada Sharon Boo estava no local para tirar fotos dos danos. Ela tirou registrou todos os ângulos do carro para mostrar a situação. Quando as fotos foram reveladas, uma se destacou. Na imagem, aparece uma figura em branco. Enquanto alguns acreditam que é um fantasma, outros, incluindo a mulher envolvida no acidente, acreditam que seja a imagem de um anjo da guarda.





2. Fantasma das Filipinas

As amigas da foto estavam viajando por Manilla, nas Filipinas. No meio da rua, elas pediram a um estranho que clicasse a imagem que você está observando. O susto, depois da revelação, foi enorme. Isso porque as garotas perceberam uma terceira presença (ou quase) segurando o braço de uma delas naquele momento da foto. Segundo contaram, não havia ninguém ao lado delas, por isso não poderia ser uma pessoa que passou correndo atrás ou algo do tipo.





3. O fantasma no banco de trás

A inglesa Mabel Chinnery nunca se assustou tanto ao olhar uma fotografia. Em 1959, ela foi visitar o túmulo da sua mãe. O marido não quis entrar no cemitério e ficou esperando sozinho no carro. Na volta, ela tirou uma foto do marido e mandou o filme para revelar.
Quando recebeu as fotos reveladas, quase teve um ataque do coração. O marido não estava sozinho na foto. Havia uma pessoa no banco de trás, alguém usando óculos escuros. Mabel imediatamente reconheceu a pessoa: era sua mãe cujo túmulo ela tinha acabado de visitar.
A fotografia foi levada para um perito, que arriscou sua reputação ao afirmar que a imagem é legítima. Segundo ele, a mulher que aparece na imagem não é fruto de reflexo nem dupla exposição.





4. O bebê no cemitério

A filha da senhora Andrews faleceu quando tinha 17 anos. Um ano depois, a mulher ainda ia todos os dias ao cemitério cuidar da lápide da filha. Essa foto foi tirada em 1946 e, quando o filme foi revelado, a senhora ficou chocada ao ver a imagem de uma menininha olhando para a câmera. Ela observou que a criança não se parecia com a filha quando ela era um bebê, nem havia crianças no cemitério naquele dia. Anos mais tarde, o investigador paranormal Tony Healy investigou o caso e encontrou o túmulo de duas meninas próximo ao túmulo da filha da senhora Andrews — uma delas seria a que aparece na foto.





5. Fantasma no taxi

Esse cara é um taxista na cidade de Armenia, no centro-oeste da Colômbia. Ele se chama Rai Lopez e tirou essa selfie próximo a um cemitério enquanto esperava duas mulheres que estavam no velório. Ele jura que estava sozinho dentro do carro e não havia mais ninguém próximo ao seu taxi.



O que você acha dessas fotos? Acredita que sejam fantasmas, manipulação ou sobreposição? Deixe sua opinião nos comentários.
Tem alguma foto? Mande-nos através do e-mail oassustadorblog@gmail.com