06/01/2017

10 Filmes Memoráveis de Zumbis


Você também é louco por miolos? Fique tranquilo, aqui há dez ótimos filmes de zumbi para você matar sua vontade. Confira!


1. Guerra Mundial Z (World War Z) - 2013




Sinopse: "Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir."


2. Zumbi Branco (White Zombie) - 1932




Sinopse: "Neil e Madeleine são um jovem casal apaixonado que viaja até o Haiti para visitar Beaumont, um amigo que conheceram num trem e que ofereceu sua mansão para a realização do matrimônio. Mal sabem eles que Beaumont está apaixonado por Madeleine e que resolveu pedir a ajuda para conquistar a garota com Legendre, um feiticeiro que revive os mortos para ter mão de obra em sua fábrica. Legendre, usando de um cachecol de Madeleine, faz um feitiço vudu, matando e trazendo-a de volta dos mortos para os braços de Beaumont. O problema é que ela volta como uma zumbi (o “Zumbi Branco” do título, no caso, uma zumbi branca), incapaz de sorrir, chorar ou demonstrar qualquer sentimento. Enquanto isso, Neil se transformou num bêbado amargurado, e quando descobre que sua amada pode estar viva, se volta contra Beaumont e Legendre."



3. A Morta-Viva (I Walked with a Zombie) - 1943




Sinopse: "Betsey Connell é uma jovem enfermeira canadense contratada para cuidar de Jessica Holland, a mulher de um poderoso fazendeiro das Índias Ocidentais. Ela pensa que a esposa do seu patrão sofre de um tipo de paralisia mental resultante de uma febre tropical, já que ela costuma vagar pela torre da casa sem falar nada. Para tentar ajudar a moça ela vai recorrer a um costume africano da ilha caribenha: o vodu."


4. A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead) - 1968




Sinopse: "A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue."


5. O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead) - 1978




Sinopse: "O país dos Estados Unidos está sendo devastado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis assassinos. As causas são desconhecidas, mas todos os cadáveres que são afetados pelo vírus se tornam mortos-vivos, famintos por carne humana. Diante deste cenário de caos e desolação, o governo recruta uma equipe de acabar com a ameaça. Dois membros dessa equipe, Peter e Roger foram incumbidos de exterminar os zumbis de um conjunto habitacional em Pittsburgh. Porém, a missão fica complicada e os agentes pedem ajuda a Stephen, um piloto de helicóptero e sua namorada Frances. Os quatro se refugiam em um shopping local, mas eles não vão conseguir se esconder por muito tempo."


6. Zumbi 2 - A Volta dos Mortos (Zombie 2) - 1979




Sinopse: "Na baía de Nova York, o guarda de um barco é atacado por um zumbi. O dono do barco é um cientista que está desaparecido em uma ilha no Caribe. Após o ocorrido, sua filha, Ann decide ir até a ilha junto com o jornalista, Peter West. Eles contratam um barco de um casal em férias para procurar o pai de Ann. No entanto, ao chegar na ilha eles descobrem que existem zumbis sedentos por carne humana."


7. A Volta dos Mortos-Vivos (Return of the Living Dead) - 1985




Sinopse: "Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba reanimando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos."


8. Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) - 2013



Sinopse: "Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie, uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi."


9. Quarentena - 2008




Sinopse: "Esse é um excelente remake do filme espanhol REC (1°). Garanto que não há filme mais assustador que se sentir no papel do protagonista, ou seja, ver através das câmeras usadas pelo personagem. Você é capaz de ter as mesmas sensações ao ouvir o respirar, gritos e bater dos dentes. Nesse filme, uma repórter e seu cameraman resolve acompanhar a equipe de bombeiros em um apartamento infectado por vírus que torna as pessoas, verdadeiros zumbi. E para ficar mais aterrorizante, são trancados no prédio sem saber a razão."


10. Resident Evil - O Hóspede Maldito - 2002




Sinopse: "Baseado no videogame de mesmo nome, traz uma premissa simples: um vírus está rapidamente se espalhando pelo globo, transformando as pessoas em zumbis. Nesta história, os mortos-vivos são combatidos na força bruta, com armas e todos os tipos de golpes. Alice tem poucas horas para impedir a contaminação total. O primeiro filme pode não ter sido um grande sucesso, mas criou um grupo fiel de fãs."


E aí, galera do terror, tem algum filme que não está na lista e vocês gostariam de ver aqui no blog? Tem algo a dizer de algum desses filmes da lista? É só deixar aqui nos comentários! ;)