16/01/2017

TOP 5: Lugares tão Misteriosos Quanto o Triângulo das Bermudas (Parte 1)



Olá, sobrinhos!

Aposto que todo mundo conhece o Triângulo das Bermudas, pelo menos de ouvir falar. Existem muitas teorias sobre os mistérios que rodeiam esse lugar, localizado no Oceano Atlântico, entre Fort Lauderdale (Flórida), as Ilhas Bermudas, Porto Rico e as Bahamas, que vão desde explicações científicas, dobras de tempo, abduções alienígenas, entre outros tipos de esquisitices.
Mas... Se você acha que só esse lugar tem suas histórias e seus mistérios, engana-se! Vamos conhecer outros dez lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas, divididos em dois TOP 5. Confira!
1. Montanhas da Superstição





Situadas a leste de Phoenix, no Arizona, essas montanhas são conhecidas como Montanhas da Superstição pois, de acordo com as histórias que contam, lá pelos anos de 1800, Jacob Waltz descobriu uma grande mina de ouro na região, mantendo o local em segredo até sua morte. Dependendo da versão da história, ele pode ter contado, ou não, o segredo a uma única pessoa. A mina nunca foi encontrada, apesar de muitas expedições terem sido feitas com este propósito. Dizem que os espíritos de pessoas falecidas, enquanto buscavam ouro, ainda assombram a montanha.

Uma lenda diz que os tesouros que lá estão são vigiados por criaturas chamadas Tuar-Tums, em cavernas e túneis situados abaixo das montanhas. Alguns Apaches acreditam que lá também podemos encontrar a entrada para o inferno.


2. Anomalia do Atlântico Sul




Seria tipo um Triângulo das Bermudas no espaço. É a área onde a banda de radiação conhecida como cinturão interior de Van Allen mais se aproxima da superfície da Terra.

Centrada apenas um pouco ao largo da costa do Brasil, é responsável por inúmeros problemas com satélites e naves espaciais, como por exemplo, encerrar suas funções. O telescópio Hubble é desligado quando passa pelo local, a Estação Espacial Internacional evita caminhadas espaciais quando passando por ele. Alguns astronautas afirmam ter visto “estrelas cadentes” em seu campo visual à medida que passam por esta área.

A causa desses transtornos com os equipamentos espaciais não é totalmente conhecida. Suspeitam-se dos altos níveis de radiação acumulados, mas os cientistas não conseguem ter certeza de como ou por que ocorrem esses efeitos.

3. Lago Anjikuni




Pessoas desaparecendo? Isso é pouco para o Lago Anjikuni, que é responsável pelo desaparecimento de uma vila inteira! O caso data de novembro de 1930, quando um caçador, chamado Joe Labelle, estava à procura de abrigo para passar a noite. Ele estava familiarizado com a aldeia, de nome Inuit, que tinha uma população de 30 a 2000 pessoas, dependendo da história que você ouve. Joe fez o caminho até lá e encontrou a vila "abandonada", seus moradores haviam, simplesmente, sumido, deixando tudo para trás.

O caçadoe telegrafou a RCMP (a polícia de lá) e deram início a uma investigação para descobrir o paradeiro dos aldeões. Descobriu-se que pelo menos uma sepultura tinha sido aberta (não há números exatos) e esvaziada. Além disso, a cerca de 300 metros da aldeia, corpos de sete cães de trenó foram encontrados, após morrerem de fome, apesar de lojas de comida estarem abertas na vila. Algumas versões da história relatam luzes estranhas acima do lago, no período do desaparecimento.

Todo tipo de história foi contada sobre o sinistro sumiço. Aliens, fantasmas, e até vampiros (!), foram apontados como possíveis culpados. O próprio site do RCMP desconsidera a história como uma lenda urbana, mesmo com a quantidade de versões que tratam do assunto.


4. Mar do Diabo




O Mar do Diabo (também chamado Triângulo do Dragão - eu prefiro esse nome) é uma área do Oceano Pacífico, cheia de acontecimentos estranhos. Localizado na costa do Japão, é um local de muitas  histórias de fenômenos inexplicáveis​​, que incluem anomalias magnéticas, luzes inexplicáveis e desaparecimentos misteriosos.

Uma das histórias dá conta de que, em 1952, o governo japonês enviou um navio de pesquisa, o Kaio Maru 5, para investigar os mistérios do Mar do Diabo. Obviamente, o navio e sua tripulação desapareceram completamente. Outra conta sobre tentativas desastrosas de Kublai Khan para invadir o Japão, atravessando o Mar do Diabo, e perdendo, no mínimo, uns 40.000 homens nesse processo.

É mais um lugar cheio de teorias fantasiosas (ou não!) sobre o que acontece por lá. Aliens (sempre eles, coitados!), universos paralelos, e até Atlantis, levam a fama pelos mistérios ocorridos naquela área. Alguns sugerem que a alta atividade vulcânica da região pode ser responsável por alguns dos desaparecimentos, como seria o caso do navio Kaio Maru 5, arrebatado em uma erupção. Será?! Nenhum restinho para contar a história?!


5. Rancho Bigelow




Rancho Bigelow (que já fora conhecido como Skinwalker Ranch e Sherman Ranch), é uma propriedade de 480 hectares, localizada no noroeste do Utah, lar de inúmeras aparições de OVNIs, mutilações de animais, e outras ocorrências bizarras. Apesar de acontecimentos misteriosos serem relatados desde os anos 50, as histórias mais sinistras aconteceram com uma dupla de fazendeiros, chamados Terry e Gwen Sherman, depois que compraram a propriedade, em 1994.

No primeiro dia em que se mudaram para o rancho, avistaram um grande lobo no pasto. Eles chegaram a acariciar o lobo que parecia manso. Foi dócil com os fazendeiros, mas acabou pegando um bezerro pelo focinho através das barras dá coxeira. Terry, ao atirar no lobo com uma pistola, mas as balas não surtiram efeito algum na criatura. O lobo, então, correu atrás de Terry, que carregava a espingarda. Os Shermans tentaram acompanhar o lobo, mas sua pegadas pararam de repente, como se tivessem desaparecido.

Os Shermans foram constantemente atormentados por eventos misteriosos, tais como avistamentos de OVNIs, esferas flutuantes inteligentes (que teriam incinerado três de seus cães), criptidos (criaturas cuja existência não tem comprovação científica) ​​e horríveis mutilações em seu gado. Eles resolveram vender o rancho para Robert Bigelow, em 1996, fundador do National Institute for Discovery Science, que queria estudar os mistérios que cercavam o local. Bigelow é dono do rancho até hoje e mantém um certo sigilo sobre suas descobertas.


Fique de olho aqui no blog, inscreva-se e receba as atualizações em primeira mão!
Em breve teremos a segunda parte de "Lugares tão Misteriosos Quanto o
Triângulo das Bermudas". Não perca!