02/01/2017

Top 5 : Melhores Games de Zumbis #1




Nós adoramos zumbis. Eles são uma das criaturas mais sinistras já criadas: são assustadores, comem cérebros, são difíceis de exterminar, atacam em bando, ou seja, uma verdadeira praga apocalíptica. É por isto que jogos de zumbis são tão legais! Neste TOP 5 apresentaremos para vocês alguns dos mais divertidos games que já jogamos com estes personagens.






1- Resident Evil 4






Um dos maiores sucessos desta aclamada série, já pode ser jogado também no celular (iOs). Originalmente lançado em 2005 para Game Cube e PS2, foi remasterizado e foi disponibilizado para PS3, Xbox 360 e PC pela Steam. Ainda que a versão mobile não tenha os mesmo gráficos HD das últimas versões, a adaptação foi muito bem feita e vale a pena acompanhar a investigação de Leon em sua missão para resgatar Ashley Graham. Assista o Gameplay AQUI




2- Dead Rising 2






É um jogo de terror mundo aberto publicado pela Capcom e lançado em setembro de 2010 para PS3, XBOX 360 e PC. Trouxe diversas adaptações legais em relação aos seus antecessores, incluindo o modo multiplayer. Nesta versão, o jogador controla Chuck Greene (um motoqueiro irado) tentando sobreviver a um ataque zumbi em um cassino. O jogo teve duas ótimas DLCs: o prólogo e o epílogo da história principal. Assista o gameplay AQUI.




3- Plants vs. Zombies






Apesar de não ser um jogo de terror, este título merece lugar nesta lista tanto pelo seu tema, quanto pela relevância que teve desde o seu lançamento em 2009. O game foi indicado a vários prêmios na Interactive Achievement Awards, além de sempre ser lembrado pela excepcional trilha sonora. O seu estilo tower defense foi muito bem explorado, havendo diversas torres (plantas) a serem utilizadas na proteção contra o ataque dos mais variados tipos de zumbis (quarterback, yeti, com balde na cabeça, gigantes, anões, etc). Assista o Gameplay AQUI.




4- The Walking Dead






É um telltale (um game em que a história é contada através das decisões tomadas pelo jogador). Baseado na HQ  homônima de Robert Kirkman, o jogo consiste de 5 episódios mais um DLC lançados originalmente em 2012. A história se desenrola no mesmo mundo ficcional da HQ, porém, a maior parte dos NPCs foram criados exclusivamente para o jogo. O personagem principal é o professor universitário e assassino condenado Lee Everett, o qual faz de tudo para proteger a jovem Clementine. Assista o Gameplay AQUI.




5- The Last of Us






É um survival ação/aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony. Infelizmente por isso, foi lançado exclusivamente para PS3. Na história, o jogador vive Joel, um homem cuja função é proteger e escoltar a adolescente Ellie através de um cenário pós-apocalíptico dos Estados Unidos. Há diversas opções de armas improvisadas, como canos, tacos de basebol, garrafas e tijolos. O jogo também trouxe um modo furtivo muito legal em que o jogador encontra seus inimigos por meio de uma escuta aprimorada, chamada de "Modo Escuta". Assista o Gameplay AQUI.


Se o seu jogo de zumbi preferido não foi lembrado aqui,
deixe aqui nos comentários e acompanhe o blog que
um dia ele aparece num futuro TOP 5 Games de Zumbis. ;)