20/02/2017

TOP 5: Filmes com Mortes Reais Durante as Filmagens

 


Olá, sobrinhos! Sentiram saudade da tia?

Ficamos inativos por quase um mês, por motivo de força maior, mas estamos voltando hoje com uma super lista de 5 Filmes com Mortes Reais Durante as Filmagens. É de deixar a gente realmente assustado! Todo mundo sabe que qualquer filme está sujeito a acidentes durante sua gravação mas alguns abusam da tragédia e acabam virando lendas. Aqui estão alguns casos reais de mortes envolvendo atores ou a equipe de filmagem. Acompanhem. ;)

1. Sangue de Bárbaros (1956)




 
A escolha das locações para o filme não foi a mais acertada: um deserto em Utah, onde haviam sido realizados testes nucleares. Sabe no que isso resultou? Das 220 pessoas envolvidas na produção, 91 delas desenvolveram câncer e 46 morreram prematuramente em função da doença, incluindo os atores John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead e o diretor Dick Powell.

 
2. No Limite da Realidade (1983)




Durante a gravação de uma cena com efeitos pirotécnicos, um helicóptero caiu, decapitando o ator Vic Morrow e esmagando dois atores mirins vietnamitas - de 6 e 7 anos. Os três morreram, obviamente! Steven Spielberg, produtor do longa, rompeu com o diretor John Landis, pois além da imprudência que resultou no acidente, os atores mirins não tinham contrato legal e o diretor usou armas de fogo, com munição real, durante as filmagens. Bem tenso, né?!


3. O Corvo (1994)


 

O jovem ator Brandon Lee faria uma cena em que seria baleado, mas o cartucho de festim foi indevidamente substituído por uma bala real, que atingiu o ator no abdomen e o matou. Brandon era filho do astro de artes marciais Bruce Lee, que morreu prematuramente pouco após as filmagens de Operação Dragão. As duas mortes deu origem à suspeita de uma maldição recaída sobre a família.


4. Tróia (2004)




Brad Pitt, que não morreu durante as filmagens mas sofreu um corte profundo no seu tendão de Aquiles (região do calcanhar que leva o mesmo nome do seu personagem no filme) era amigo pessoal do fisiculturista George Camilleri, que quebrou a perna numa cena de batalha em que pulava de um galeão. Ele foi operado no dia seguinte, mas veio a falecer duas semanas depois em decorrência de complicações.


5. Os Três Mosqueteiros (1988)
 



Durante as gravações, o ator Roy Kinnear cavalgava sobre piso molhado e o cavalo acabou escorregando. Com o susto, Roy caiu e fraturou a pelve, o que ocasionou uma intensa hemorragia interna. Mesmo socorrido e hospitalizado, o ator não resistiu ao ferimento e faleceu.



Acompanhe o blog para mais TOP 5 de arrepiar!
Inscreva-se e receba as atualizações em primeira mão, direto no seu e-mail.
Curta nossa página no Facebook!