13/03/2017

TOP 5: Lugares tão Misteriosos Quanto o Triângulo das Bermudas (Parte 2)



Olá, sobrinhos!

Já tivemos aqui no blog a primeira parte do Top 5: Lugares tão Misteriosos Quanto o Triângulo das Bermudas. Hoje trouxemos a parte 2, com mais 5 lugares assombrosos, pra deixar vocês de olhos arregalados! Vem com a tia!
1. Point Pleasant


Suposta foto e manchetes sobre Mothman


Point Pleasant é um lugar onde se contam acontecimentos misteriosos e assustadores. O caso mais famoso envolve uma criatura que é conhecida como Mothman. Dizem que ela aterrorizou a pequena comunidade de West Virginia de novembro de 1966 a dezembro de 1967. Vários cidadãos de Point Pleasant se dizem testemunhas oculares desta criatura, descrita como um homem de uns 7 metros de altura, olhos vermelhos brilhantes hipnóticos e asas de mais ou menos 10 metros de comprimento, que se arrastavam atrás dele no chão.

Mothman, que, acredite, tem até estátua em Point Pleasant, tem muitas explicações possíveis. Alguns acreditam que ele seja um alienígena, outros acreditam ser um mutante ou um cryptid. Alguns ainda sugerem que os moradores da região estavam com medo de corujas, e personificaram seus medos nessa figura monstruosa. Seja lá qual for o caso, os relatos do Mothman pararam após a Silver Bridge desmoronar, em 15 de dezembro de 1967, deixando 46 mortos. Muitas pessoas acreditam que os dois eventos se relacionam.

Mothman não é o único mistério de Point Pleasant. Outras histórias a cerca do local incluem avistamentos de OVNIs e relatos dos chamados Homens de Preto – criaturas de aparência humana, de fala, aparência e maneirismos peculiares. Esses “homens”, supostamente apareceram à procura das pessoas que tivessem informações sobre os casos paranormais da região.


2. Triângulo de Michigan


Manchete sobre o voo 2501


O Triângulo de Michigan é um outro triângulo geográfico, localizado no meio do lago Michigan. É local de misteriosos desaparecimentos. Alguns dos mais famosos incluem:

Capitão Donner: Em 28 de abril de 1937, o Capitão George R. Donner, da OM McFarland, estava a caminho de Erie, Pensilvânia, para Port Washington, Wisconsin, e teve que passar pelo triângulo. Diz-se que ele estava exausto e foi descansar em sua cabine, mandando seu imediato acordá-lo quando se aproximassem de seu destino. Três horas mais tarde, Donner não estava em sua cabine. Uma busca exaustiva foi realizada no navio, mas o capitão nunca apareceu.

Vôo 2501: Em 23 de junho de 1950, o vôo 2501 da Northwest Airlines se dirigia de Nova York para Minneapolis, pilotado pelo experiente Robert C. Lind, transportando 58 passageiros, quando mudou seu rumo, devido ao mau tempo, e voltou-se sobre o Lago Michigan. Por volta de meia-noite, Lind, que voava a 3500 pés, pediu permissão para alterar altitude para 2500 pés, sem especificar uma razão. Seu pedido foi negado, e esta foi a última comunicação do voo 2501. A última posição do avião que se tem notícia era supostamente dentro da região do Triângulo de Michigan.

Algumas fontes dizem que os destroços da aeronave nunca foram encontrados, outras dizem que detritos flutuantes, tais como almofadas de assento e similares, foram achados no local. Acredita-se que o avião caiu na água. Misterioso, no entanto, é que o avião estava em perfeitas condições de funcionamento e sob os cuidados de um piloto bastante experiente no momento do desaparecimento. Apesar de buscas realizadas, nem o corpo do avião, nem restos humanos completos já foram recuperados.


3. San Luis Valley


Imagem ampliada de UFO sobre San Luis Valley


San Luis Valley, no sul do Colorado, é uma área rica em fenômenos misteriosos​​, incluindo avistamentos de OVNIs e centenas de ​​mutilações de animais que aparentemente não tem explicação.

Avistamentos de OVNIs são tão comuns que uma mulher, de nome Judy Messoline criou uma torre de vigia UFO em sua propriedade, que já assistiu a vários avistamentos de OVNIs desde o ano 2000. Alguns desses avistamentos são observados por dezenas de pessoas ao mesmo tempo.

As mutilações de animais teriam começado em 1967, com um cavalo chamado Snippy, que foi encontrado sem o cérebro e com seus ossos do pescoço completamente limpos. Desde então, muitas mutilações inexplicáveis têm ocorrido na região, com características  comum: nunca há um rastro de sangue em torno dos animais, que são todos danificados com cortes precisos, deixando dúvidas de que seja trabalho dos predadores, além de todas as mutilações acontecerem durante a noite.

Embora as investigações no local nunca tenham dado resultados, elas continuam até hoje. Agricultores dizem observar luzes estranhas no céu nas noites antes de carcaças aparecerem, o que faz alguns acreditarem que os extraterrestres possam estar envolvidos nas mortes dos animais. Quem não acredita em obra de alienígenas, acredita numa entidade chamada de “Fantasma Cirurgião das Planícies”, que seria o responsável pelas mutilações dos animais. Duas alternativas bem bizarras para tentar explicar os acontecimentos sinistros. Eu acredito em vida extraterrestre, mas não sei se acredito que eles seriam capazes de atravessar o espaço para mutilar os animais e ficar por isso mesmo.

 
4. Triângulo de Bennington


Cartaz à procura de Paula Welden


Mais um triângulo! Vou começar a ficar com medo dessas formas geométricas! (risos) Este localiza-se no sudoeste de Vermont, e é o local de cinco desaparecimentos misteriosos entre os anos de 1945 a 1950. São eles:

Middie Rivers, de 75 anos, liderou um grupo de caçadores no dia 12 de novembro de 1945. Ficou à frente de seu grupo, ao trilharem o caminho de volta, e nunca mais foi visto. Encontraram apenas uma única cápsula de rifle, em um córrego, que seria a única "evidência" do sumiço.

Paula Welden tinha 18 anos e estudava no segundo ano do Bennington College. Em primeiro de dezembro de 1946, saiu para caminhar e nunca mais voltou. Nenhum pista foi encontrada. Três anos depois, um veterano chamado James E. Tetford tomou um ônibus para a Casa dos Soldados de Bennington, onde morava, retornando de uma visita com parentes. Testemunhas viram ele no ônibus, mas ele não chegou ao seu destino. Sua bagagem ainda estava no ônibus.

Paul Jepson, de apenas 8 anos de idade, desapareceu em 12 de outubro de 1950, enquanto sua mãe alimentava os porcos. Apesar de trajar uma jaqueta vermelha facilmente visível, nenhum dos grupos de busca foi capaz de encontrar o garoto.

O último desaparecimento foi de uma mulher chamada Frieda Langer. Em 28 de outubro de 1950, ela caminhava com seu primo na Montanha Glastenbury quando escorregou em um córrego e decidiu voltar para trocar de roupa. Desapareceu em seguida. Buscas foram realizadas no local mas nada foi encontrado. Mais ou menos seis meses depois, seu corpo foi achado em um local que havia sido revistado à época do seu sumiço, e onde nada havia sido encontrado. Ela é a única vítima que teve o corpo recuperado, embora, durante as buscas, ela é a única vítima cujo corpo foi recuperado, mas que estava em uma forma tão mutilada, que foi impossível determinar a causa da morte.


5. Triângulo de Bridgewater


Pegada gigante encontrada em Bridgewater


Admito, estou com medo de "triângulos"! O Triângulo de Bridgewater, uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados do sudeste de Massachusetts ao sul de Boston, é recheado de histórias bizarras e sobrenaturais.

A área tem sido local de numerosos avistamentos cryptozoologicais. Desde a década de 70 ouvem-se vários relatos de criaturas peludas, parecidas com macacos altos andando pelo pântano. Também contam-se numerosos avistamentos de thunderbirds, que são criaturas semelhantes a pterodactilos gigantes, que foram avistados lutando no ar. Em 1976, um homem relatou ter visto um cão-fantasma gigante, de olhos vermelhos, rasgar as gargantas de dois de seus cavalos.

Além destes cryptids, existem inúmeros relatos de animais mutilados (principalmente vacas e bezerros). Alguns dizem que os animais são usados em cultos satânicos, coisa que ninguém nunca conseguiu provar.

Além de todas essas histórias, o Triângulo de Bridgewater também conta com avistamentos de OVNIs. O primeiro relato data de 1760, quando uma “esfera de fogo” teria sido vista pairando sobre a Nova Inglaterra. Desde então, outros inúmeros avistamentos foram relatados, incluindo misteriosos helicópteros pretos (?). Dois OVNIs teriam aparecido ao longo da Rota 44, perto da cidade de Taunton. Em 1994, um objeto triangular estranho com luzes vermelhas e brancas teria sido avistado por um oficial da Bridgewater Law Enforcement. Em 1908, na noite de Halloween, dois agentes funerários viajavam para Bridgewater e notaram no céu o que parecia ser uma “lanterna gigante”. Eles olharam por quase 40 minutos antes do objeto desaparecer.



E você, caro leitor? Conhece algum local misterioso?
Deixe aqui nos comentários e vamos pesquisar a região.