08/05/2017

A origem da Bruxa de Blair


A história da Bruxa de Blair ficou conhecida internacionalmente no ano de 1999 pelo filme found footage (veja outros aqui) "Blair Witch" dirigido por  Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Na época do lançamento, havia a dúvida se o filme era um documentário real ou apenas obra de ficção científica, fato que trouxe ainda mais terror a trama.
O enredo do longa é busca de três estudantes estadunidenses pela lenda de uma bruxa que vivia nos bosques de Burkittsville.


 


A pequena vila em que se passa o filme existe e está localizada em uma área isolada de Burkitsville, próximo ao município Frederick, cerca de uma hora de Washington. Este vilarejo realmente foi palco de uma lenda macabra de bruxa no ano de 1785, quando dezenas de crianças passaram a relatar a história de uma velha que as guiava na floresta e as atraía para um casebre onde fazia experimentos aterrorizantes com o seu sangue. Esta velha era Elly Kedward, e devido a denúncia das crianças da aldeia foi expulsa da aldeia, momento em que lançou uma maldição sobre a cidade. Infelizmente parece que esta praga funcionou conforme os eventos estranhos relatados abaixo:

01 - Em 1825 uma menina de 10 anos afogou-se, porém 11 testemunhas afirmaram perante juri que a mesma parecia estar sendo puxada por uma mão invisível, que a impedia de retornar a superfície.




02 - No início dos anos 40, Rustin Parr, um velho ancião da região, passou a sequestrar crianças e a levá-las para sua cabana. Ao todo foram 8 crianças sequestradas e 7 mortas. Após ser interrogado, confessou o que havia feito, porém dizia que uma voz em seus ouvidos o obrigava a agir com esta crueldade e frieza com as crianças. Esta história pode ser conferida em detalhes no livro "The Secret Confession of Rustin Parr".




E você, amigo leitor, conhece alguma história envolvendo a origem dessa temida bruxa?
Deixe aqui nos comentários.
Assine nosso blog, com seu e-mail e receba, em primeira mão, nossas atualizações.