21/05/2017

Chris Cornell (20/07/1964 - 18/05/2017)

Olá, sobrinhos! É com grande pesar que inauguramos a seção Necrotério, aqui nO Assustador, com a morte do roqueiro Chris Cornell.




Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu nesta quarta-feira (dia 17), à noite, aos 52 anos, em Detroit. Após passar pelo exame de necrópsia, os médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento. O relatório médico afirma que o cantor se enforcou usando um cinto, o que realmente aponta para suicídio por enforcamento.


Brian Bumbery, assessor do cantor,  resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. Segundo informações da imprensa americana, a esposa de Cornell teria ligado para um amigo da família, para saber como o cantor estava, já que teria achado estranho o jeito do cantor falar com ela ao telefone, onde ele disse que teria tomado uma dose extra do remédio que ele fazia uso. A porta do quarto do hotel foi arrombada e o corpo de Chris foi encontrado no banheiro, já sem vida, enforcado.


Chris Cornell em sua última apresentação, horas antes de cometer suicídio.

Cornell havia se apresentado com o Soundgarden, horas antes de sua morte, no Fox Theatre, em Detroit, nos EUA.

Nesta quinta (dia 18), Cornell participaria do festival Rock the Range, em Columbus, também nos EUA.

Segundo o site TMZ, que cita fontes próximas a Vicky, a esposa de Cornell, ela teria falado com o marido antes do show em Detroit e que ele não apresentava quaisquer sinais de depressão ou comportamento suicida.

Chris Cornell deixa a esposa, Vicky Karayiannis, e três filhos de 16 (fruto do casamento anterior), 12 e 11 anos. No domingo (14), dia das mães, ele publicou em seu Twitter uma declaração à esposa, onde dizia: "Para minha Vicky, você é um anjo e uma leoa. A mãe perfeita e a mulher perfeita. Eu te amo! Feliz dia das mães", escreveu. Os dois eram casados desde 2004.


A Carreira


Christopher John Boyle nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge. Formou a banda Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.




Depois, Cornell formou  o Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo, que foi do pop rock ao acústico, antes da volta do Soundgarden, no ano de 2010.

A voz rasgada e suas performances virtuosas, geralmente acompanhadas por arranjos com guitarras e baixos cheios de peso, eram as características mais marcantes de Chris Cornell. Além da parte musical, ele também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90.


Nós, dO Assustador, lamentamos a morte do músico e
desejamos serenidade e paz à família e aos fãs.


Fontes: G1 e UOL Música
Texto: tia Val