05/05/2017

Tudo sobre Five Nights at Freddys


Five Nights at Freddy’s é uma série de games de terror para plataformas mobile no estilo point&click com 4 títulos. Nestes jogos, você assume o papel de um vigia noturno que deve tomar conta das câmeras de segurança da Freddy Fazbear’s Pizza. O estabelecimento funciona normalmente durante o dia, com garçons animais-robôs (???) servindo os clientes. Porém, o período da noite é bem diferente, já que eles se transformam em criaturas bastante assustadoras. Como o título da série sugere, o objetivo é sobreviver cinco noites nesse lugar aterrorizante.

Personagens:  


O papel principal é desempenhado pelo vigilante Mike Schmidt, o qual é o novo funcionário da pizzaria. Seu expediente é de 00:00 às 06:00 e é justamente neste período que o jogador deve prestar atenção às 11 câmeras de segurança do estabelecimento para evitar ser atacado pelos robôs assassinos. Os outros personagens são: Freddy Fazbear; Bonnie, o Coelho; Chica, a Galinha; e Foxy, o Pirata. É necessário que eles estejam vagando pela pizzaria durante a noite, pois caso contrário seus motores travariam. É por este motivo que não se pode trancá-los do lado de fora.




Mais sobre o jogo:


Seguindo a linha de games modernos de terror, como Amnésia (veja o review no blog), você controla um personagem que não possui nenhuma arma para se defender. A sobrevivência do personagem depende exclusivamente da habilidade do vigiliante em conseguir manter os robôs assassinos fora da sala segurança. Para isto, ele pode utilizar as luzes no corredor próximo ao escritório e as câmeras de vigilância. Infelizmente, tudo isto depende de eletricidade, a qual vive caindo na pizzaria.

Com o passar das noites, os robôs consomem progressivamente mais energia, o que te deixa cada vez com menos proteção e controle sobre sobre os equipamentos de segurança, portanto com menos chance de sobrevivência. O game over é atingido quando os animais invadem o seu escritório e assumem que você é um "endoesqueleto animatrônico" e te colocam dentro de uma fantasia sobressalente do Freddy Fazbear, o que basicamente faz de você um urso robô com esqueleto humano e sem nenhum orgão interno.  


Gameplay:

Separei aqui o gameplay do Pewdiepie deste game. Desnecessário dizer que a narração é super divertida e que vale a pena assistir.




Já jogou este game? Deixe sua experiência aqui nos comentários!
Inscreva-se em nosso blog com seu e-mail e receba, em primeira mão, para as nossas atualizações.