14/06/2017

TOP 5: Filmes para o Dia dos Namorados

Comemorando a Semana dos Namorados, hoje é o dia do nosso TOP 5 Filmes!



1- Dia dos Namorados Macabro (1981/2009)




Na noite de Dia dos Namorados, trabalhadores de uma mineradora apressados para aproveitar a data especial acabam causando um acidente que resulta na morte de um minerador. Bom, pelo menos é o que achavam quando, anos depois, descobrem que um minerador mascarado voltou para se vingar daqueles responsáveis por “sua morte”.




George Mihalka foi contratado para dirigir o primeiro terror com o tema Dia dos Namorados. Após uma grande batalha com a Associação de Cinema dos Estados Unidos, sofreu um dos cortes mais famosos do gênero e ganhou a reputação de conter uma das cenas mais sanguinolentas já censuradas de um filme. Mesmo mutilado, é um ótimo exemplar de slasher e feito sob-medida para este dia.
O filme de 2009 é o remake do homônimo de 1981. O original é um clássico, a versão recente foi feita para aproveitar o lançamento da tecnologia 3D no cinema.


2- Entes queridos (2009)




Tem indicação para quem gosta de gore/tortura. O filme de terror australiano lançado em 2009 talvez faça o casal fechar os olhos em alguns momentos.
The Loved Ones conta a história de Lola, uma garota que não sabe muito bem lidar com rejeição. Após ter um convite para o baile da escola, a menina e sua família raptam o jovem para que ele seja forçado a participar de um baile particular. Pra piorar a situação, a família é um tanto quanto sádica.




Esta mistura peculiar de A Garota de Rosa Shocking e Louca Obsessão resultou em um horror grotesco e bem humorado, que chama atenção pela sua trama bem destilada. Há poucos filmes de terror contemporâneos que realmente tem algo a dizer sobre a imprevisibilidade da natureza humana.


3- A Noiva de Chucky (1999)




O amor chega até para bonecos possuídos por assassinos!

Depois de uma trilogia que fez com que muitas crianças tivessem pesadelos e um espaço nos ícones do terror, Chucky ganha uma versão cinematográfica que puxa muito mais à comédia.




A Noiva de Chucky é uma mistura de terror com piadas um tanto quanto sádicas. Recomendado para casais que procuram algo mais leve.


4- O Convite (2016)




Anos após a perda de um filho, o personagem principal (agora com uma nova namorada) volta à casa de sua ex esposa para um jantar especial, um jantar de noivado. Será que os dois conseguiram realmente superar os traumas do passado e seguir suas vidas?




É o filme mais sério da lista, com uma boa direção e fotografia que vai te fazer questionar se tudo que acontece na cabeça do personagem principal é paranoia ou não.


5- Sangue de Pantera (1942)




Um casal apaixonado está com um problema fora do convencional. Irena (Simone Simon) é vítima de uma antiga maldição que a transforma em uma pantera negra quando é emocionalmente excitada. Os dois querem se casar, mas logo se torna evidente que essa maldição dificultará a relação muito mais do que poderiam prever. A principal razão pela qual a película é tão encantadora é o mistério da trama central – que aborda temas como luxúria, agressão e não ser capaz de dominar certas emoções.




Ganhou um remake em 1982, mas seu suspense atmosférico continua inigualável, sendo um dos filmes de terror mais influentes de todos os tempos. Fãs de Hitchcock e de noir provavelmente vão apreciá-lo mais.


Pesquisa: tia Val



Inscreva-se no nossos blog e receba as atualizações em seu e-mail.
Curta nossa fanpage no Facebook.