24/07/2017

Tributo à Chester Bennington (Linkin Park)

Na última quinta-feira (20/07/2017), o vocalista Chester Bennington, da banda Linkin Park, foi encontrado enforcado em sua residência, no sul da Califórnia. Tanto pela sua representatividade no mundo do Rock, quanto pela sua atuação no mundo artístico em geral, nós faremos um tributo a esta incrível personalidade.



Eu recomendo que, durante a leitura deste texto, você dê um play na música abaixo para sentir um pouquinho da mente em turbilhão deste gênio.




Chester Charles Bennington nasceu na cidade de Phoenix, em 20 de março de 1976. Além da sua atuação como cantor na banda americana Linkin Park, trabalhou como compositor, produtor e ator. Entre um projeto e outro, também participou dos grupos  Dead by Sunrise e Stone Temple Pilots. Bennington foi reconhecido dezenas de vezes por sua atuação como cantor, principalmente com o Linkin Park, sendo apresentado pela revista Hit Parader como um dos 100 melhores cantores de Heavy Metal.

Sua fama iniciou-se como vocalista da banda Linkin Park, tendo como primeiro grande sucesso, o álbum Hybrid Theory lançado em 2000. Este se mostrou muito relevante tanto para o público quanto para crítica, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias até 2005 apenas nos EUA. A banda lançou outros discos  de renome como: Meteora, Minutes to Midnight, A Thousand Suns, Living Things, The Hunting Party e One More Light (lançado este ano).




Infelizmente, o cantor também era conhecido pelo público por seus problemas pessoais, com drogas e álcool. Inclusive o próprio vocalista costumava dizer que a música era sua "válvula de escape". Houve tempo em que afirmou que havia "se limpado" e que "não era mais aquela pessoa", e que estava completamente focado em cuidar do trabalho e da sua família, a qual era formada por 6 filhos, um deles adotado. Chester teve 3 esposas durante a sua vida, sendo Talinda Ann Bentley, a mulher que compartilhou com ele a "vida a dois" de 2006 até seu falecimento.




Aqui, um video de Mike Shinoda falando como Chester se sentia (legendado).


RIP Chester Bennington