19/07/2017

Trilogia O Chamado



Olá, sobrinhos!!


Recentemente, e finalmente, vimos o terceiro filme da trilogia O Chamado, que estreou no Brasil em fevereiro deste ano. Eu adoro a Samara Morgan, acho ela uma graça, e hoje trago curiosidades, sinopses e trailers dos três filmes da nossa menina prodígio da fita maldita. Saca só! ;)

Baseados no filme japonês Ringu, os dois primeiros filmes da série arrecadaram mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

A equipe de produção de O Chamado, que se chama The Ring (O Anel) em seu título original, inseriu anéis e círculos em praticamente todas as cenas, como mensagens subliminares. Por exemplo, em padrões nos carpetes e nas paredes, na roupa do médico, nas gavetas da cozinha, no número do apartamento de Rachel e etc.

O farol Moesko existe de verdade e seu nome é Yaquina Head. Ele se localiza na foz do rio Yaquina, no estado norte-americano do Oregon.

Daveigh Chase, a atriz que a interpretou a pequena Samara Morgan em O Chamado, ficou assustada quando se viu tão medonha nas telas. Ela tinha apenas 12 anos no lançamento do filme.


Vejam a tão temida fita do filme, completa. Se o telefone tocar após a fita acabar, já sabem... 7 dias!




Estão presentes, em O Chamado, várias referências visuais a filmes dirigidos por Alfred Hitchcock, como Janela Indiscreta, Psicose e Trama Diabólica.

No DVD do filme O Chamado 2, há um curta chamado Círculos (Rings) como bônus. Esse curta serve como prelúdio à cena de abertura do filme e podemos ver como o personagem de Ryan Merriman assistiu a fita e passou seus 7 dias antes da sua morte na cena inicial do filme.

O Chamado 3 custou 33 milhões de dólares, considerado um valor acima da média para filmes de terror. Grande parte desse orçamento milionário foi gasto em efeitos especiais e marketing.

O Chamado 3 foi lançado quase três anos após a conclusão das filmagens. A primeira data de lançamento seria em novembro de 2015. O lançamento foi adiado porque os executivos do estúdio não ficaram satisfeitos com algumas cenas, principalmente em relação ao visual de Samara.

A franquia O Chamado é baseada em um livro de terror escrito por Kôji Suzuki. A primeira adaptação para as telas aconteceu em meados dos anos 90. Kôji Suzuki é um mestre da literatura de horror. Outros livros seus também viraram filmes de sucesso como Água Negra e A Invocação.


Sinopses e trailers



• O Chamado (2002)

Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.






• O Chamado 2 (2005)

Seis meses após os eventos que aterrorizaram Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman), os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara (Daveigh Chase) e sua fita de vídeo amaldiçoada. Rachel e Aidan se mudam de Seattle para a pequena comunidade litorânea de Astoria, no estado de Oregon, onde pretendem recomeçar a vida. Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes.






• O Chamado 3 (2017)

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.






Sabe tudo sobre os filmes da sequência O Chamado? Responda aos quizzes que achamos na internet e confira!





Alugue a trilogia O CHAMADO no canal Filmes do YouTube, filmes completos em HD¹

• Assista O Chamado

•  Assista O Chamado 2 (versão japonesa)

• Assista O Chamado 2²

•  Assista O Chamado 3


Se quer ler algo mais "leve" sobre O Chamado, aqui está o artigo da Desciclopédia. :D

¹Este post não é um publieditorial. Não estamos recebendo comissão para divulgar a locação dos filmes do referido canal, apenas disponibilizamos os links com melhor qualidade para nossos leitores. Em uma busca rápida no próprio YouTube, é possível encontrar os filmes gratuitamente.

²Não é canal parceiro, é apenas uma sugestão de onde encontrar o filme. Links na descrição desse video.



E aí, sobrinhos, gostaram do post de hoje? Deixem seus comentários e
se inscrevam no blog para receber as atualizações diretinho nos seus e-mails. ;)
Ah, curtam também nossa fanpage no Facebook e se inscrevam no canal
do Youtube que todo domingo tem video saindo do forno!