09/08/2017

As Maiores Atrocidades Cometidas Pelo Coringa

O Coringa é um dos vilões mais amados pelo público, provavelmente com tantos fãs quanto Darth Vader, da série Star Wars. Para mim é o arqui-inimigo mais interessante do Batman, tanto pela sua personalidade de gênio psicótico quanto pelos jogos mentais que costuma fazer. A origem de sua pele branca e seu sorriso deformado são incertos, porém diz-que ele participou de uma tentativa de assalto a uma fábrica de cartas de baralho em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho. 



A invasão e assalto fracassaram, pois estava sendo perseguido pelo próprio Batman e, ao invés de ser preso, ele preferiu se jogar em um dos tonéis de produtos químicos.


Ele conseguiu escapar e sobreviver ao banho químico, mas sua pele ficou com a pigmentação branca e seu cabelo verde, os músculos faciais foram deformados de modo a parecerem um eterno sorriso. Ao perceber a aberração em que se tornou, este criminoso comum tornou-se o assassino psicopata e anárquico conhecido como Coringa. Nesta seleção, traremos a você as três maiores atrocidades cometidas por este vilão em seus mais de 70 anos de história.


01 - A morte de Jason Todd

Para matar o segundo Robin, o Coringa o sequestrou e, em seu esconderijo, utilizou um pé-de-cabra para espancá-lo violentamente. Quando cansou da brincadeira, o psicopata o explodiu. 





02 - A piada mortal

Esta é a minha HQ favorita do cavaleiro das trevas pois traz à tona o pior lado do Coringa. Nesta história, o Coringa atira na espinha da Bat-Girl (filha do Comissário Gordon) aleijando-a, depois sequestra o próprio comissário e o tortura mostrando fotos de sua filha se contorcendo nua no chão. Há ainda uma insinuação de que o Coringa tenha estuprado a moça.




03 - Injustice


A história por trás do game de luta da DC é bem sangrenta, se querem a minha opinião. O Coringa sequestra Lois Lane grávida do Superman e o droga para que pense que ela é o vilão Apocalipse. Para exterminá-lo, o nosso herói de cueca por cima das calças leva a esposa para o espaço e mata-a, asfixiada por vácuo junto com seu filho. Para se vingar do Coringa, Superman arranca o coração do rival, estraçalhando-o. Infelizmente, o Coringa já esperava por isto e havia colocado um controle em seu corpo que explodiria centenas de bombas por Metrópolis no caso de seu coração parar de funcionar. 





O que você achou desta seleção de maldades do nosso querido Coringa, caro leitor?
Deixe seu comentário e inscreva-se no blog para receber nossas atualizações em primeira mão.








by