14/08/2017

Os Demônios dos 7 Pecados Capitais

A lista dos 7 Pecados Capitais é parte da doutrina cristã, e descreve os principais desvios de moral cometidos pelo homem. Com base na tradição religiosa, cada um deste pecados é regido por um príncipe demônio, os quais iremos descrever a seguir.


 1 – Asmodeus, o Demônio da Luxúria

É considerado um dos sete anjos do inferno, abaixo somente de Lúcifer. Sua origem difere muito conforme a fonte, alguns consideram-no como um anjo caído, porém alguns escritos judaicos indicam Asmodeus como o "Rei Esquecido de Sodoma". Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio. 




2 – Belzebu, o Demônio da Gula

No Dictionnaire Infernal, é descrito como o "Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência, Mestre da Ordem". Belzebu é conhecido principalmente como O Quarto, por ser o quarto demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer, Satã e Belfegor. Ele é o irmão mais velho de Lúcifer, descendente da geração de Behemoth, pai de Belial, um dos maiores demônios do inferno.




3 – Mamon, o Demônio da Ganância

A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom", que significa literalmente "dinheiro". Sua aparência é normalmente relacionada a um nobre de aparência deformada, que carrega um grande saco de moedas de ouro, e "suborna" os humanos para obter suas almas. Em outros casos é visto com uma espécie de pássaro negro (semelhante ao abutre), porém com dentes capazes de estraçalhar as almas humanas que comprara.





4 – Belphegor, Demônio da Preguiça

Belphegor, "o senhor do fogo", é divindade moabita venerada no monte Fegor. Demônio da preguiça, das descobertas, do apodrecimento, dos inventos e do ciclo. Sua aparência modifica-se de acordo com a citação, desde um ser bestial (semelhante a um lobo) até um velho alto, barbudo, possuindo uma língua com forma de falo, dentes caninos grandes e uma cauda de dragão, ou até mesmo em algumas tradições religiosas, é retratado como sendo uma jovem de beleza exuberante. 




5 – Amon, Demônio da Raiva 

Amon é o Marquês dos Infernos, quem governa quarenta legiões do inferno. Sua aparência é a de um lobo com uma cauda de serpente e chamas do fogo, como vômitos, saem para fora de sua boca. Ao comando de um mago, Amon pode assumir a forma de homem com uma cabeça de corvo, tendo um dos dentes caninos. Ele fala de todas as coisas passadas e futuras. Ele se alimenta do amor, criando controvérsias entre amigos e inimigos.




6 – Leviatã, Demônio da Inveja

No Antigo Testamento, a imagem do Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se apresenta sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia". Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Kraken) também são bastante comuns.




7 – Lúcifer, Demônio do Orgulho

Dirigimo-nos ao Antigo Testamento para encontrar a história de Lúcifer. No hebraico, o nome Lúcifer é traduzido da palavra hebraica "helel", que significa brilho. Esta designação, referindo-se a Lúcifer, é a tradução da "estrela da manhã" que se apresenta em Isaías. "Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: ‘Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo’" (Isaías 14:12-14) . 




Você já conhecia esses 7 demônios? Sabia que eles se relacionavam com os
7 Pecados Capitais? Deixe seu comentário! Não esqueça de se inscrever
no blog para receber nossas atualizações em primeira mão, no seu e-mail. 






by