12/10/2017

7 Superstições para a sua Sexta-feira 13

Olá assustados! Todo mundo já ouviu falar em alguma superstição relacionada a esta data tão infame. O próprio universo do Jason (cujo jogo mais recente você pode conferir aqui) está diretamente relacionado à atmosfera de terror que esse dia carrega. Confira a seguir dicas que especialistas paranormais costumam indicar para evitar problemas.




1. Desça da cama com o pé direito

Os lados direito e esquerdo simbolizam o bem e o mal. Por isso, ao acordar neste dia, tenha em mente que é importante literalmente começar o dia com pé direito.




2. Não olhar para gato preto

Eu, pessoalmente, adoro todo os tipos de gatos, inclusive os pretos. Porém há quem diga que estes animais tem pactos com demônios por sua cor estar associada às trevas. Por este motivo, olhar um gato preto neste dia poderia lhe trazer muitas energias negativas. Os mais supersticiosos evitam até cruzar com gatos pretos. (Obs.: Maltratar animais é crime. Portanto, se você vir um gato preta na sexta-feira 13, apenas o ignore.)




3. Tomar cuidado com espelho

O espelho é um portal para dimensões paralelas. Portanto, sempre deve-se ter cuidado com eles. Por exemplo, quebrar um espelho pode trazer 7 anos de azar segundo a tradição popular. Recomenda-se que os espelhos sejam cobertos com tecido nesta data pois é possível visualizar a própria morte ao se olhar com atenção.




4. Não passar debaixo de escada

A escada é símbolo de ascensão, elevação. Por isso, passar por baixo dela, implicitamente, significa renunciar ao crescimento. 






5. Não abrir guarda-chuva em lugares fechados

Este é um típico conselho da vovó. Entretanto, especialistas afirmam que a origem desta superstição é bem pertinente, pois abrir o guarda-chuva ainda dentro de casa pode fazê-lo esbarrar em objetos frágeis, além de dificultar a sua locomoção. 




6. Não servir refeições para 13 pessoas

O número 13 é a quantidade de pessoas que estavam com Jesus na última ceia, sendo Judas, o último a chegar. Por isso, a dica é reunir grupos de 12 ou 14 para evitar traições. Além disso, caso você esteja em um grupo de 13 neste dia, não seja  primeiro a levantar, pois este também será o primeiro a morrer.
  



7. Não deixar o pente ou a escova cair

Deixar estes objetos cair no chão pode trazer aborrecimentos na vida pessoal, pois eles compartilham muito da experiência íntima de cada pessoa. Por isso, é importante evitar deixá-los cair nesta data, pois os aborrecimentos podem ser bastante severos.